Matérias

Teologia pra quem?

Publicado em 15/03/2017

Ao contrário do que se imagina, Curso de Teologia da Famipar não forma apenas padres. Dos 73 alunos da graduação, 30 são leigos

Texto: Rejane Martins Pires
Fotos: Vanderson Faria
Teologia é coisa de padre, certo? Errado. Teologia é para qualquer pessoa. Pode ser padre, pastor, missionário, líder, capelão, professor, escritor, palestrante, conferencista ou simplesmente um leigo. E é justamente esta a especialidade da Faculdade Missioneira do Paraná (Famipar). Através da graduação em Teologia, reconhecida pelo MEC desde 2004, das pós e cursos livres, a faculdade tem cumprido a missão à risca: construir um mundo melhor a partir do conhecimento teológico. E olha que a maioria dos alunos não é gente querendo ser padre não. São leigos buscando autoconhecimento e crescimento pessoal. Dos 73 alunos de Teologia, apenas 43 são seminaristas. No curso livre de Teologia, com duração de dois anos, a faculdade tem 600 alunos e, numa das pós mais procuradas, a de Inteligência Espiritual, mais 200. “São pessoas maduras que sabe o que querem, geralmente estão envolvidas com a comunidade e veem nos cursos uma oportunidade de crescer através da oração. Quem faz os cursos, procura acima de tudo, um ganho humano”, explica o coordenador dos cursos de pós-graduação da Famipar, Lademir Renato Petrich.






DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!