Matérias

Kinho, o visionário

Publicado em 15/03/2017

Munido de criatividade e espírito empreendedor, Waldecir Glauco Gili ousou no mercado e hoje é o segundo maior fabricante de equipamentos para o transporte de cargas especiais e dimensionadas terrestres no país

Texto: Rejane Martins Pires
Fotos: Vanderson Faria
“Você está louco. Isso nunca vai dar certo”. A frase de claro conteúdo negativista repetida várias vezes por amigos teve o efeito de uma fagulha na cabeça de Waldecir Glauco Gili, 39 anos. Mas ele estava decidido e, a partir daquele momento, mergulhou de cabeça em um projeto inusitado para a época: fabricar carretas em Cascavel. Hoje, oito anos depois, o empresário coleciona um portfólio de quase mil carretas fabricadas e registradas com seu nome, Kinho Implementos Rodoviários. Isso mesmo. É o segundo maior fabricante de equipamentos para o transporte de cargas especiais e dimensionadas terrestres (reboque e semirreboque) no país. Só perde para a gigante Randon, de Caxias do Sul. Com a inauguração de sua nova fábrica, às margens da BR 277, vai dobrar a produção para atender um mercado crescente no Brasil e países vizinhos. A meta é chegar a 70 carretas/mês.






DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!