Matérias

Para vegetarianos

Publicado em 15/03/2017

Na terra do churrasco, casal de chineses adeptos do vegetarianismo faz sucesso com suas receitas brasileiras de gostinho asiático. Ou o contrário!

Texto Rejane Martins Pires
Fotos Fábio Conterno
A pequena casa de madeira na Rua Presidente Kennedy, 623, esconde um tesouro. É ali que uma família de taiwaneses apresenta, em forma de comida, os seus mais belos valores e virtudes. Mais que isso. No restaurante, o ambiente simples contrasta com a riqueza e o colorido dos pratos. “É uma mistura da China com o Brasil. A matéria-prima é brasileira, mas a maneira de temperar é chinesa”, explica Yun Chuan Chang, que está há 15 anos em Cascavel e há seis com o restaurante Fonte de Vida. Yun nasceu em Hong Kong, mas ainda jovem mudou-se para Taiwan. Engenheiro por formação, resolveu vir para a América do Sul no final dos anos 1990. Morou na Argentina, depois em Foz do Iguaçu. Em Cascavel, apesar da colonização gaúcha e predileção pela carne, especialmente o churrasco, encontrou o ambiente propício para difundir o vegetarianismo, do qual é adepto há duas décadas.






DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!