Matérias

Podólogo equino

Publicado em 16/03/2017

Gaúcho de Santa Rosa, Nene já foi mecânico e metalúrgico, mas sua grande paixão sempre foi “equestre”. Hoje ele é um podólogo equino, com certificação e tudo

Texto Rejane Martins Pires
Fotos Fábio Conterno
Quem chega em Sede Alvorada e pergunta por Leodinei Feltraco ninguém conhece. Agora, se você fala “Nene, o ferrageador”, não há quem não saiba sua história, seu carisma com os cavalos e sua profissão, ainda pouco difundida na região: ele é um podólogo equino, com certificação de uma das mais conceituadas instituições da área, a Universidade do Cavalo, de Sorocaba (SP).
Gaúcho de Santa Rosa, Nene já foi mecânico e metalúrgico, mas sua grande paixão sempre foi “equestre”. Não à toa. Aos oito anos, montava em cavalo de carreira. Aos 12 anos, ganhou seu primeiro animal, Ventania. Aos 18, fez curso de doma e casqueamento. E, desde que se mudou para o Paraná trabalha na área. “Quando o assunto é cavalo, ainda engatinhamos”, explica Nene para quem a formação técnica é uma necessidade.








DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!