Matérias

Charlando español

Publicado em 16/03/2017

Há 15 anos, a professora Charlene Moterle ensina aos seus alunos que aprender a Língua espanhola é muito mais do que aprender o idioma, é aprender também uma nova cultura!

Texto Nathália Sartorato
Fotos Fábio Conterno
Brasileño siempre piensa que el “Portuñol” es más que suficiente para que él pueda viajar y conocer un país latino sin necesitar hacer clases de español antes. Quien insiste en creer en eso, casi siempre vuelve frustrado y con un deseo en su equipaje: aprender de verdad y para ayer, a hablar fluentemente el español. Aposto que você entendeu mais ou menos o que eu quis dizer ali no primeiro parágrafo. Afinal, a gente se vira muito bem no ‘Portunhol’, né? Bom, para quem ficou na dúvida, vou traduzir: brasileiro tem a mania de achar que o 'Portunhol' é mais do que suficiente para que possa viajar e conhecer um país latino sem precisar fazer aulinhas de espanhol antes. Quem teima em acreditar nisso, quase sempre, volta frustrado e com apenas um desejo na mala: aprender, de verdade e pra ontem, a falar fluentemente o idioma. E quem afirma isso é uma autoridade no assunto.






DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!