Matérias

Na sincronia de Guido

Publicado em 16/03/2017

Quem é, como pensa e atua Guido Bresolin Jr, o cascavelense que acaba de assumir a Faciap, uma das entidades mais representativas do Estado

Texto Rejane Martins Pires
Fotos Fábio Conterno

Quarenta anos atrás quando ainda era um menino, Guido Bresolin Jr. saía com o pai, também Guido, visitar matas e reflorestamentos. Assim como manda a tradição da família, o contato com o mundo dos negócios começou cedo. Mais que isso. Guido não se limitava a olhar aquela imensidão toda. Parava, observava, refletia e, literalmente, escutava o som da floresta. Diferente da parábola chinesa em que um rei ordenou seu filho a ouvir o inaudível, Guido fazia isso por contra própria. E o faz até hoje. Aliás, ouvir mais do que falar é apenas uma das qualidades do empresário. Outra é a discrição. Este descendente de italianos segue a máxima de que “se você precisa dizer o que é, então você não é”. De fato, sua trajetória é prova disso.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!