A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história

Talento Olímpico

Publicado em 03/03/2017

Paraná sai na frente na preparação de atletas para Olimpíadas no Brasil. Serão 250 bolsas de estudos para atletas de 27 municípios do Paraná. Cada bolsita receberá R$ 500 mensais

Texto e fotos:
Jairo Eduardo
O projeto é gestado pela Secretaria de Estado dos Esportes. O patrocínio vem da Copel e da Sanepar. Desta parceria, surgiram 250 bolsas de estudos para atletas de 27 municípios do Paraná. Cada bolsita receberá R$ 500 mensais. A regra para seleção dos atletas foi clara: coube às federações de cada categoria apontar o mais bem rankeados, aqueles que tem a notória condição de ascender para a elite da modalidade a partir de resultados já comprovados. Por esse critério, 15 atletas de Cascavel foram selecionados. Entre eles, um caso a parte: Amanda Francieli Costa, 15 anos, mora em um barraco de 10 metros quadrados no Acampamento Primeiros Passos, às margens da rodovia 369, entre Cascavel e Toledo.






Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751