Matérias

Otávio, ao seu dispor

Publicado em 03/03/2017

Mais do que criar pratos refinados, o chef Otávio de Brito é um empreendedor apaixonado pela gastronomia. Nas horas de folga, vai, pessoalmente, pilotar o fogão do cliente

Texto: Rejane Martins Pires
Fotos: Vanderson Faria
Quando tinha 27 anos, o curitibano Otávio de Brito tomou uma decisão que deixou o pai, um advogado aposentado, orgulhoso. O ramo de Direito? Nem pensar. Brito, formado em Turismo, decidiu literalmente “chutar o balde e se agarrar nas panelas”. “Fui seduzido a entrar no mundo da gastronomia pelo meu pai, um cozinheiro de mão cheia”, recorda. A decisão demorou um pouco. Primeiro se aventurou em projetos para o desenvovimento do turismo numa das regiões mais pobres do Estado, a da Cantuquiriguaçu. Depois, veio o plano mais ousado: a criação de uma agência de turismo. Com inclinação para a culinária desde a infância, viu que estava cada vez mais distante daquilo que realmente gostava: cozinhar.






DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!