Matérias

Outubro Rosa

Vista-se de rosa e ajude na prevenção do câncer

O tom rosado do mês de outubro serve como alerta e um importante lembrete: é preciso prevenir o câncer de mama

Texto Assessoria de Imprensa


 
O movimento Cascavel Rosa realiza neste mês uma extensa programação voltada à conscientização e prevenção ao câncer de mama. Cascavel, a exemplo de milhares de cidades no mundo todo, intensifica suas ações no mês de outubro para reforçar a importância do autoexame das mamas, um gesto simples que pode detectar precocemente o câncer. 

O envolvimento da sociedade em campanhas como o Outubro Rosa, segundo a presidente do Cascavel Rosa, Gerti Berto, incentivam cada vez mais as mulheres a cuidar da saúde. “Prevenir é um ato de amor e, ao compartilhar informações, estamos contribuindo para salvar muitas vidas”, conclui.

 
 
Recital Rosa

04/10/2018 no Teatro Municipal Sefrin Filho às 20h
Coral Cascavel Rosa e Globoaves
Participação especial: Coral Itaipu
Entidade Beneficiada: Casa da Dona Vani 
 
 
JCC - Juntos Contra o Câncer

10/10/2018 no Teatro Emir Sfair - Centro de Convenções e Eventos de Cascavel às 19h30
Rua Fortunato Beber, 987 - Pacaembu, Cascavel - PR
Entidade Beneficiada: Hotel Santa Ana – pacientes 
Certificado para acadêmicos
       

 
Caminhada Rosa

27/10/2018 no Lago Municipal de Cascavel às 16h
Entidade Beneficiada: Casa de Apoio da Uopeccan 


Objetivo do Cascavel Rosa

A saúde da mulher tem sido nosso foco de trabalho, na busca pelo diagnóstico precoce de todos os tipos de câncer feminino, principalmente, o “câncer de mama”. Quando a doença é descoberta em sua fase inicial aumentam significativamente as chances de cura. Em 2013 as voluntárias sentiram a necessidade de estender as campanhas a favor da saúde masculina, daí a origem do Cascavel Azul. Outro projeto da entidade é o Coral Cascavel Rosa, que por meio da música projeta mensagens de amor, esperança e superação.


Atividades

A Associação desenvolve atividades preventivas, eventos beneficentes, mutirões de saúde, palestras, bazares solidários, eventos esportivos, participa de congressos e projetos de lei, entre outras ações a favor da saúde da mulher e do homem.  


Estatísticas atualizadas 

De acordo com os registros da 10ª Regional de Saúde – Cascavel, que compreende 25 municípios, entre janeiro de 2015 e agosto de 2018, faleceram 142 pessoas com câncer de mama, sendo 141 mulheres e 1 homem. Nos últimos quatro anos, foram registrados em Cascavel 1359 óbitos por neoplasias (388 em 2015; 348 em 2016; 374 em 2017 e 213 até agosto de 2018).


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.