Matérias

Turismo

Cascavel quer ser Capital Nacional da Agroindústria

A busca pelo título é uma estratégia do CCVB para dar mais visibilidade à cidade, com efeito direto na captação de eventos de diversas áreas


Foto(s) Julio Szymanski


Com farta produção agrícola e polo de umas regiões mais produtivas do País, Cascavel quer buscar o reconhecimento como Capital Nacional da Agroindústria. O assunto foi levantado pelo presidente do Cascavel Convention & Visitors Bureau (CCVB), Felipe Casagrande, durante o lançamento do site Visite Cascavel em evento que reuniu associados e parceiros. 
Casagrande pediu um esforço conjunto das diversas entidades envolvidas no trade turístico local e do setor público para que a cidade busque esta titulação. “Isso daria ainda mais visibilidade à cidade em nível nacional e até internacional, com efeito direto na captação de eventos de diferentes áreas”, afirma.
A ideia, segundo ele, faz parte de uma estratégia que vem sendo discutida pelo CCVB para “vender” Cascavel tendo em vista a ausência de um apelo turístico forte, a exemplo de Foz do Iguaçu. “Isso não significa que vamos tirar o foco dos outros setores, mas todos podem estar dialogando e reforçando esta identidade local, com efeitos diretos na atração de investimentos”, frisa. 


SORRISO
Em 2012, Sorriso (MT) foi batizado como Capital Nacional do Agronegócio. Desde então, o município passou a utilizar o título em seus documentos oficiais e mensagens institucionais. “Este título já perdemos, por isso, optamos pelo termo agroindústria”, diz, lembrando que recentemente Terra Roxa, cidade com 17 mil habitantes, distante a apenas 140 km de Cascavel, foi eleita a Capital Nacional da Moda Bebê. No Norte do Estado, Londrina migrou de Capital Café para a Capital da Tecnologia da Informação (TI). “É só uma questão de articulação e engajamento para se atingir um objetivo estratégico”, conclui.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.