Matérias

Amic vai promover palestra gratuita sobre o eSocial com auditor da Receita Federal

Marcos Salustiano da Silva vai explicar o sistema e falar sobre o cronograma de implantação do eSocial

Texto Contelle Assessoria de Comunicação

A Amic (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) vai promover no dia 18 de outubro, das 20h às 22h, no auditório da Univel, a palestra “eSocial: quebrando paradigmas”. O palestrante da noite será Marcos Salustiano da Silva, contador, auditor fiscal da Receita Federal do Brasil desde 2003. Marcos é um dos desenvolvedores do e-Social (Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Previdenciárias, Trabalhistas e Fiscais do Empregador), além de ser sustentador da plataforma na 9ª Região Fiscal da Receita Federal (Paraná e Santa Catarina). Portanto, é o responsável por especificar, testar e homologar, capacitar, gerenciar regionalmente e dar suporte ao grupo nacional do sistema.
 
Na palestra, o auditor vai dar detalhes sobre o eSocial e sobre a EFD Reinf (Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída) criada para complementar o eSocial. Marcos vai abordar as vantagens do novo modelo, o funcionamento e os eventos do eSocial, a situação atual do projeto e o cronograma de implantação. “Toda empresa que tiver a partir de um funcionário tem que fornecer as informações desse colaborador nessa plataforma. E para ter acesso, é necessário ter o Certificado Digital, que é um dos serviços que a Amic oferece. É importante o empresário saber que até mesmo o MEI (Microempreendedor Individual) vai ter que se enquadrar”, explica Claudianara Motta, agente de registro de Certificação Digital da Amic.

A entrada é gratuita. Basta apenas reservar o ingresso pelo telefone (45) 3036-5636. “Todo e qualquer empresário tem que saber dessas informações, porque a contabilidade vai solicitar isso para ele”, aconselha Claudianara. 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.